A Página mais triste da nossa História

Estão a ser horas de muita dor, de luto, de uma angustia que nunca ninguém que ame o Desporto, o Futebol mas que acima de tudo ama o Sporting Clube de Portugal.

O nosso grande Amor foi atingido na sua alma, no seu coração e com isso atingiu todos os seus sócios, adeptos e simpatizantes.

Aprendemos a Amar-te pela tua lealdade aos valores mais importantes da nossa vida, valores esses que nos foram passados de geração em geração, dos nossos avós, tios, Pai e Mãe….

Ouvimos desde muito cedo que o Sporting pode não ganhar mas que tem valores que mais nenhuma outra instituição tem, a nossa força a nossa fé é inigualável.

Crescemos a ouvir que o Sporting se rege por valores como a honestidade, a responsabilidade, a educação, o Amor próprio ao clube e à vida.

Crescemos a ouvir que o nosso clube é solidário, um optimismo puro e único de acreditar sempre que hoje podemos não ganhar mas que amanhã cá estamos de novo para apoiar o nosso grande Amor.

Fomos atingidos no nosso coração, na nossa essência.

Batemos no fundo e agora mais que nunca temos de ser nós os verdadeiros adeptos, sócios que Amam de verdade o nosso clube como amamos um filho a conseguir levantar e erguer o nome do Sporting.

Hoje ao ver as capas dos jornais foi uma dor tão grande que se um daqueles que deixaram o Sporting no chão sentisse uma ínfima parte desta dor teriam sido os primeiros a se auto-recriminar pelo sucedido.

Não chega dizer que somos diferentes agora temos de o demonstrar e temos de nos unir e criar uma união como já demonstramos em outros momentos tão difíceis da nossa história com mais de cem anos. Temos de demonstrar a todos mas principalmente a nós que iremos honrar a nossa grandeza e ajudar o Sporting a erguer-se das cinzas.

Escreveu-se a página mais negra da nossa história que não pode deixar nenhum repetimos nenhum Sportinguista indiferente a tamanhos actos cobardes que fomos alvos.

E agora não chega dizer que estamos inocentes temos de ser os primeiros a provar essa inocência e caso seja culpados em algum dos casos que nos abalam e que a justiça já se encontra a trabalhar, então que sejamos condenados que o Sporting tenha de seguir as regras de uma sociedade mas aqueles que mancharam o nosso nome sejam eles também condenados. Acreditamos na inocência mas também temos de reconhecer que um comunicado de apenas dois parágrafos é insuficiente para demonstrar a nossa inocência.

Se em determinados momentos muitos ousaram criticar antigos presidentes e dirigentes que agora sejam os primeiros a vir dar a cara e assumir os erros.

Todos temos o direito de errar mas existem erros que merecem castigo e para isso que existe a justiça e se for necessário cá estamos para voltarmos mais fortes que nunca. Porque somos o Sporting Clube de Portugal.

Nós somos o Sporting nós fazemos parte do Sporting

Esforço, dedicação, devoção e glória – Eis o Sporting Clube de Portugal!

Jamais te deixaremos só meu grande Amor

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.