Bruno Carvalho – As energias que se perderam…

Pois é Presidente parece que a época não esta a correr bem….bem sei que ainda estamos no primeiro terço da temporada mas sabes a equipa não tem chama, a equipa não tem gás… E podes-me dizer que não temos Slimani, João Mário nem o lesionado Adrien…..

Mas isso não chega sabes Bruno andaste a perder energias com os outros e principalmente com o nosso maior e eterno rival…e esqueceste que os nossos problemas que o sétimo lugar e todos os outros problemas de estrutura não se resolvem atacando os outros, resolvem-se dentro de casa…..

Perdeste demasiado tempo a falar neles a critica-los mas sabes eles ganharam e continuam a ganhar e isso dói e muito e a ti a mim e a todos os sócios e adeptos do Sporting.

Tu e toda a estrutura andaram distraídos com eles e pensaste que ao trazer o auto intitulado “cérebro” que todos os nossos problemas ficavam resolvidos….temos uma história enorme, GRANDE, mas também sabemos que nos últimos quase 40 anos fomos campeões apenas por ….três vezes eu repito Presidente três vezes. Bem sei que dizes que temos que mudar isso, também concordo e todos concordamos mas temos primeiro que saber onde estamos, para onde vamos mas principalmente como vamos lá chegar.

E sabes esse caminho podes até o ter feito mas pelo meio perdeste com as criticas aos nossos rivais que se uniram não contra nós mas por eles e desculpa que te diga nem tu nem o nosso treinador aprenderam com isso.

Chega de comunicados chega de criticas chega de ofensas e chega de perder tempo com os outros é altura e olhar para dentro….e aí tens muito que fazer e deves e devemos começar já por esta derrota com o Tondela.

Sabes eu até aceito a derrota quando a merecemos e hoje até pode ser esse o caso o que não posso aceitar é que uma equipa que se diz candidata ao título e com um plantel como à muitos anos não tínhamos que num jogo contra uma equipa do fundo da tabela não tenha feito um remate na segunda parte.

Estes jogos repetem-se vezes demais no nosso clube…e é isso que deves criticar e não fazer comunicados e mensagens nas redes sociais porque esse tempo é preciso para sermos cada vez maiores mas não é esse o caminho…..

O Sporting existe por nós e a maioria de nós não se revê em determinadas atitudes.

7 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Antonio Miranda on 22 Outubro, 2016 at 8:16 pm
    • Responder

    inacreditável… a passividade com que os jogadores do Sporting jogam é confrangedora. Vejo futebol há muitos anos e dá para perceber quando os jogadores estão prontos a queimar um treinador. As lamentáveis afirmações de JJ a seguir ao jogo de Madrid, de que o importante era o treinador, que era este que fazia a diferença, levaram a este descalabro. è que aquilo que é verdadeiramente importante é um grupo todo a puxar para o mesmo lado e, se os jogadores não quiserem, não jogam. Parece-me ser o que se está a passar. A falta de atitude, a falta de entrega é por demais evidente na maior parte deles. Impensável uma equipa na champions ter passado 45 sem efectuar uma única falta defensiva. Isto denota um deixa andar que urge explicar. Como se entende que se faça 45 mn contra uma equipa do fundo da tabela sem criar uma situação de golo??? Presidente, tem de dar um murro na mesa e centrar-se naquilo que é importante: o nosso grupo de trabalho que está todo partido.
    P:S: André devia ser proibido de envergar a camisola 16… Jardel não merecia!!!!

    • maria on 22 Outubro, 2016 at 9:17 pm
    • Responder

    Ainda há sportinguistas sérios e inteligentes, parabéns!

    • Trinca bolotas on 22 Outubro, 2016 at 9:48 pm
    • Responder

    Ia pá.

    Vais levar com os gorilas da juve-lelo tás feito, atacar o grande buda trinca bolotas.

    Apaga já isso, senao o sem pescoço vai-te bater.

    • Victor Nunes dos Santos on 22 Outubro, 2016 at 11:22 pm
    • Responder

    Perfeitamente de acordo. Acho que desperdiçamos tempo e energias. Os nossos jogadores têm que ter mais motivação a jogar, mais “garra”, mais decisão. A quem compete motivá-los? À equipa técnica. Não se vê uma táctica no jogo, é sempre o mesmo esquema. De quem é a culpa? De quem se gaba ser “o melhor” e que puxa para si os lucros de vitória, quando as coisa lhe correm a feitio. Os adeptos não merecem estas derrapagens. Eles apoiam apesar de todas as contrariedades. Enchem o Estádio em quase todos os jogos, acompanham a equipa nas deslocações. É preciso assentar ideias. Ver quem não tem estofo para vestir e honrar a camisola. Nós cá fora vemos isso, há muito tempo…
    Obrigado pelo texto.
    Saudações Leoninas.

    Victor Nunes dos Santos

    • Joaquim Pernão on 23 Outubro, 2016 at 2:23 pm
    • Responder

    Muito bem! Subscrevo e assino por baixo.

    • Jorge on 23 Outubro, 2016 at 3:43 pm
    • Responder

    Concordo plenamente contudo o que foi dito, o nosso clube deveria ter alguém que soubesse um pouco de psicologia desportiva, que soubesse liderar, motivar tornar a equipa coesa em prol de um objectivo que não o de conseguir ganhar mais ordenado e saltar para outro clube, Deixar desde o inicio do campeonato o lado individual da carreira em prol da equipa, existem maneiras de motivar não só individualmente como em coesão com a equipa toda, de forma a que se superem e não sejam apenas mais uns que jogadores medianos que pensam que por jogarem com a camisola do Sporting lhes confere algum estatuto que por isso são melhores que os outros… Admito que com um treinador autocratico como o nosso é dificil e com um presidente que embora inteligente está à pouco tempo dentro dos meandros da Máfia futebolistica, à todo um sistema que roda em volta dos Boifiquistas e que já foi dos tripeiros. Mas por isso é que toda a equipa tem que se auto-superar e de lutar pois assim não passam de uns medianos. Viva o Sporting e que Deus ajude pois Jesus não chega.

    • fernando on 23 Outubro, 2016 at 4:17 pm
    • Responder

    Foi das piores exibições do Sporting nos últimos 12 anos desde a saída de peseiro ,Paulo Bento e ciª que não jogávamos tão mal todos esses treinadores deixaram-nos um legado que foi ” nunca vos irão endireitar ” está nas mãos dos jogadores, que não conhecem a história do Clube fazer alguma coisa diferente, quanto ao treinador (não vou comentar ) porque nunca foi o meu treinador não gosto da sua maneira de ser e dos seus métodos .

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.