ITALIANO REFERENCIADO PARA SUCEDER A RUI PATRÍCIO

Emiliano Viviano, guarda-redes italiano de 32 anos, a cumprir a quarta temporada na Sampdoria, onde é titular indiscutível, está referenciado pelo Sporting e pode mesmo ser o sucessor de Rui Patrício, internacional português que já tem em mãos, como A BOLA noticiou, uma proposta tentadora do Nápoles, igualmente da série A italiana.

Formado na Fiorentina e no Brescia, Viviano tem já largo currículo, sobretudo em Itália, onde vai no sétimo clube de uma carreira onde foi quase sempre titular indiscutível nos emblemas que representou. A exceção aconteceu precisamente na única vez em que emigrou: em 2013/2014, então vinculado ao Palermo e depois de ter estado cedido à Fiorentina, Viviano foi emprestado ao Arsenal. Acabou por não fazer qualquer jogo oficial ao serviço da equipa principal dos gunners, tapado por Szczesny e Fabianski, tendo atuado apenas pelas reservas.

Atualmente cumpre a quarta temporada na Sampdoria, emblema que pagou 2,3 milhões de euros ao Palermo pela sua contratação em 2014, Viviano tem um vínculo válido até junho de 2021. Caso a SAD leonina decida avançar para uma primeira sondagem oficial pelo guarda-redes, a resposta que terá da Sampdoria será simples: os italianos não estão disponíveis para negociar pelos valores abaixo dos três milhões de euros.

Uma quantia, ainda assim, bem abaixo daquela que, por exemplo, se pode fazer o negócio de Rui Patrício – o Nápoles está disposto a avançar com 20 milhões de euros para assegurar o atual dono da baliza do Sporting e da Seleção Nacional.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.