LITOS TEM PROPOSTA

Litos tem em mãos uma proposta do Sporting para assumir o comando técnico da nova equipa de sub-23 dos leões. O atual treinador do Amora é uma escolha pessoal de Mário Jorge, novo diretor-geral da formação do clube leonino, que lhe formulou o convite assim que assumiu funções no início desta semana.

Só que o Amora não está disposto a abdicar do técnico e, sabe Record, só admite prescindir do mesmo, caso o Sporting pague a cláusula de rescisão, na ordem dos 200 mil euros.

O assunto já motivou uma reunião em Alvalade entre Sousa Cintra, presidente da SAD dos leões, e responsáveis do Amora, que não ficaram agradados com o facto de o Sporting ter contactado diretamente o técnico antes de lhes ter comunicado oficialmente o interesse. Ao que apurámos, ambas as partes fixaram as 18 horas de hoje como o prazo para fechar o negócio.

Sem treinar há dois anos e meio, Litos foi apresentado há um mês como técnico do Amora, histórico clube da Medideira promovido ao Campeonato de Portugal e que tem um projeto ambicioso de chegar a curto prazo às competições profissionais. O moçambicano Zuneid Sidat, um dos principais investidores da SAD do Amora, apostou no compatriota para liderar o projeto, dando-lhe carta branca para construir um plantel forte e com muito potencial.

Contudo, Litos está dividido, pois é conhecida a paixão pelo Sporting, o seu clube do coração onde jogou entre 1982 e 1992, sagrando-se campeão de juniores logo na época de estreia.

O interesse em Litos para assumir o comando técnico dos sub-23 indicia claramente que a Comissão de Gestão do Sporting tem outros planos para Luís Martins.

Contratado inicialmente para diretor-geral do futebol de formação dos leões, treinou a equipa B na temporada passada e tem orientado as primeiras sessões de trabalho da nova formação dos sub-23.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.