Meli para sair

O futuro de Marcelo Meli não passa pelo Sporting. Segundo Record apurou, os leões vão tentar encontrar colocação para o jogador argentino nesta reabertura de mercado, uma vez que o número 25 não entra nos planos de Jorge Jesus. Ao cabo de cinco meses em Alvalade, Meli não foi além de dois jogos realizados, na Taça de Portugal (Praiense) e na Taça CTT (Arouca), não tendo chegado a estrear-se no campeonato.

As dificuldades de adaptação e a contratação de Elias, no limite da janela de transferências de verão, conjugaram-se para reduzir o espaço do médio, que procurava convencer a administração da SAD a avançar para a compra do passe no final da época.

Meli estava emprestado pelo Boca Juniors até junho, num negócio que custou 130 mil euros aos cofres do Sporting. O acordo com o clube argentino contemplava a possibilidade de aquisição de 80% dos direitos económicos do médio, por 2,4 milhões de euros.

Concorrência

Apesar das boas referências que trazia, Marcelo Meli, 24 anos, nunca foi capaz de ganhar a confiança do técnico, entrar nas primeiras opções da equipa e superar a forte concorrência a meio-campo, desde logo de Adrien Silva, capitão e titular indiscutível. Quando precisou de recorrer a outro tipo de soluções, para gerir o plantel, Jesus preferiu apostar na adaptação de Bruno César.

O regresso de João Palhinha, projetado para janeiro, é outro indício de que o tempo de Meli de leão ao peito está, de facto, a chegar ao fim, mesmo considerando que poderia ser alternativa para mais posições, em todo o corredor direito, tanto no lugar que foi de João Mário como inclusive a lateral (e sabe-se que João Pereira vai reforçar o Trabzonspor).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.