Não foi o jogo que me irritou…. foi o discurso…

Passado pouco mais de 12 horas sobre o empate a zero com esse “colosso” europeu que até já ganhou uma Liga dos Campeões ou para citar Jorge Jesus….uma Taça dos Campeões Europeus.

Brincadeiras à parte vamos ao que interessa de uma forma directa e racional….

Não foi apenas o mau jogo que me irritou sim porque ao contrário do que diz o nosso treinador ( sim é nosso porque sendo o actual tem de ser de todos os Sportinguitas ). O que mais me irritou foi o discurso de Jorge Jesus no final do encontro com o S. Bucareste foi ouvir frases como ” jogamos com uma equipa do nosso nível “. O que ? Jorge importas-te de repetir….

É que não acreditando no que estava a ouvir coloquei a TV para trás e ainda mais pasmado fiquei quando verifiquei que o nosso treinador tinha dito mesmo isto…

“Jogamos contra uma grande equipa”
“Fizemos um grande jogo”
“Fizemos um jogo defensivo muita forte”
“Não conseguimos marcar”

Durante a entrevista ainda conseguiu dizer que a equipa do S. Bucareste repito “é do nível do Sporting” !!!

Sabes Jorge um dos nossos fundadores teve uma frase que perdura no tempo ” …tão grandes como os grandes da Europa… ” e com todo o respeito o S. Bucareste que nem campeão da Roménia é ficou em segundo não se pode comparar ao Sporting Clube de Portugal.

Existe aqui uma discrepância de discursos entre o actual Presidente e o actual treinador, se Bruno de Carvalho exige o máximo em cada jogo e se alinha num discurso de cada vez melhores e maiores já o treinador fala de uma pequenez que nenhum repito nenhum Sportinguistas se revê…

Quando no final do jogo Bruno Fernandes em declarações e bem admitiu que o Sporting tem a “obrigação de passar esta eliminatória” qual o meu espanto quando o Jorge Jesus confrontado com estas declarações respondeu…. que bem obrigação não diria temos o desejo e a ambição…

Admito aqui soltei meia dúzia de asneiras e não me aguentei….não foi o zero a zero que deixaram de rastos mas sim estas declarações do nosso treinador.

Confesso que me entristece ver Alvalade cheio de Homens e Mulheres alegres antes do jogo e nos corredores na saída começar a ouvir… ” este ano é igual aos outros “…. o ” o JJ só nos esta a enterrar “…. ” Piccini 3,5 milhões de euros ?” ou ” Bruno Fernandes no banco “…

Para não falar das milhares de crianças que nunca viram o Sporting ser campeão continuam a vestir a camisola e o cachecol com um orgulho que nos enche a alma.

Para terminar escrevo que continuo a acreditar numa época gloriosa o plantel é sem dúvida mais equilibrado de todos os que Jorge Jesus teve desde que é treinador do Sporting, acredito que vamos à Roménia ganhar e fazer um jogão daqueles que sentimos saudades de uma grande noite europeia.

Eu acredito e todos nós devemos acreditar ….mas não me peçam é para deixar de pensar pela minha cabeça apenas porque tenho um Grande Amor que se chama Sporting.

Se sou doente por ti Sporting também tenho de perceber que existem coisas que me deixam a pensar mas é para teu bem….

Sporting Sempre !

Sporting Rumo ao Título !

 

1 comentário

  1. o seu discurso revela a sua incapacidade em montar um sistema de jogo adaptado aos jogadores que tem.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.