Rafael Leão já esta na Alemanha

Rafael Leão está na Alemanha na companhia do pai, António Leão, e do seu empresário, Nélson Almeida. Agora já não dúvidas.

O avançado foi ontem fotografado pelo jornal ‘Ruhr Nachrichten’ juntamente com o progenitor e o agente, com quem a publicação chegou à fala. No entanto, Nélson Almeida desvalorizou a presença na Alemanha. “Estamos aqui a passar férias… Não estamos para negociar”, vincou o empresário, sem comentar a possibilidade de Rafael Leão reforçar o Borussia Dortmund.

Mas a verdade é que durante o dia de ontem houve uma reunião entre a cúpula do Dortmund, na qual esteve o treinador Lucien Favre, e foi daí que poderá ter saído a decisão de contratar Leão, uma informação que o jornal ‘Ruhr Nachrichten’ sugere. Leão, António Leão e Nélson Almeida não estiveram na reunião, mas a expectativa é que nos próximos dias a situação possa evoluir para outro patamar. Neste momento, o Sporting continua a fazer os possíveis para voltar a contar com o avançado, de 19 anos, mas perante a irredutibilidade do jogador, pode ser ‘forçado’ a negociá-lo com o Dortmund, ou com outros clubes que estejam na disposição de contratar a jovem promessa. De qualquer forma, os alemães estão à procura de um avançado e Leão está há muito referenciado pelo departamento de scouting, o que pode levar o clube a negociar a compra do seu passe.

Leipzig atento

Na Alemanha, Leão é igualmente seguido pelo Leipzig. Ao que o nosso jornal apurou, o clube há muito que está na pista do jogador e existe expectativa em relação ao que pode ser o seu futuro.
O Leipzig é conhecido por apostar em jovens talentos – recorde-se que Umaro Embaló (17 anos), do Benfica, continua a ser muito pretendido – e reconhece talento a Rafael Leão. Nos próximos dias, o clube alemão pode vir a movimentar-se nesse sentido.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.