Slimani

Islam Slimani deixou Alvalade no verão de 2016, para representar o Leicester City. Atualmente, ao serviço do Newcastle, o argelino continua a acompanhar o Sporting, clube onde gostaria de voltar a jogar.

FUTEBOL – Islam Slimani, durante o jogo Sporting CP Vs Real Betis Sevilha, a contar para a Iberia Cup 2016, no Estadio Algarve, em Loule. Quinta Feira, 04 Agosto de 2016. (ASF/CARLOS VIDIGAL JR)

‘Sli’, como ficou conhecido, deixou o Sporting para assinar um contrato válido com o Leicester City por cinco temporadas, num negócio que significou 30 milhões de euros, no imediato, para os cofres do emblema verde e branco.

Logo no segundo jogo ao serviço dos foxes, o jogador assinou um bis. No entanto, a época (2016/17) nem sempre correu da melhor forma e, em 29 partidas, Slimani registou oito golos marcados. Na temporada seguinte, até janeiro, apontou cinco tentos em 17 duelos, até sair, a título de empréstimo, para o Newcastle.

“As coisas nem sempre correm como queremos, mas estou bem. Está tudo a correr bem aqui. Quando cheguei, tive o meu período de adaptação mas também porque já tinha estado no Leicester City, tornou-se mais fácil, adaptar-me a este futebol. Temos uma boa equipa e espero cumprir os objetivos”, confessou o argelino, que ainda não se estreou a marcar.

Mesmo em Inglaterra, Islam Slimani não deixou de acompanhar o futebol português, nomeadamente, o Sporting. O clube que guarda no coração e onde gostaria de voltar a jogar.

“O Sporting foi a equipa onde eu aprendi muito e cresci muito como jogador. Penso que um dia poderia voltar, por que não? Gostaria de regressar ao Sporting, no futuro, para jogar. Gostava muito de voltar“, confessou, sem esquecer os adeptos, com os quais sempre manteve uma ligação especial.

“Os adeptos do Sporting são muito próximos da equipa e isso é muito bom para os jogadores. É mesmo muito importante sentir todo aquele apoio, ajuda-nos bastante. São os melhores adeptos que já vi. Não há palavras. São especiais.”

A última Taça de Portugal conquistada pelo Sporting remete a 2014/15, com Marco Silva aos comandos da equipa e com Slimani no onze. Porém, o atleta acredita que os leões podem voltar a sentir a felicidade do Jamor, já esta temporada.

“Ganharam a Taça da Liga, ainda estão na Taça de Portugal e eu acredito que consigam passar o FC Porto e chegar à final. Se chegarem ao Jamor, acredito na vitória. Não será um jogo fácil, porque o FC Porto está em vantagem, mas acredito que o Sporting vá conseguir dar a volta ao resultado. O Sporting tem uma equipa muito boa, um grande treinador e, assim, torna-se mais fácil ganhar”, terminou.

Fonte: noticiasaominuto.com

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.