Vale a pena ler, reler e reflectir.

Rui Rigueiro escreve um texto onde descreve de forma bem clara e correcta do momento conturbado que assola o nosso clube,

Vale a pena ler, reler e reflectir. Obrigado pelo magnífico texto caro sócio.

 

” Estejam tranquilos:
Se ou quando, Bruno de Carvalho deixar de ser presidente, quem vier a seguir encontrará o seguinte no clube:

– 170 mil sócios;
– um clube mais rico em património;
– um contrato de direitos televisivos superior a 500 milhões de euros e que entrou em vigor este ano.
– equilíbrio orçamental conseguido na diferença compras/vendas;
– 55 modalidades que precisam de serem bem tratadas e acarinhadas, sendo que na esmagadora maioria estamos na liderança;
– Uma SAD com lucros sistemáticos e redução do passivo;
– um conjunto de lojas e pontos de venda comerciais para maior alcance da marca;
– um pavilhão que é apenas o maior e melhor dos clubes nacionais.
– um plantel em cada modalidade recheado de valores indiscutíveis que valem muitas centenas de milhões de euros (independentemente do carácter desses mesmos atletas)
– Contratos elaborados sempre em defesa do clube, com vários jogadores emprestados ou cedidos mediante cláusulas por objectivos benéficas para o clube;
– sponsors fortes e cumpridores nas suas obrigações;
– funcionários do clube genuinamente sportinguistas;
– jornal e redes sociais;
– Um canal de televisão;
– Modernização de estatutos e regulamentos internos;
– um clube sem lobbys oficiais (ex conselho leonino);
– um clube VIVO E DINÂMICO!

Por isso quem vier a seguir não terá que ter um décimo do trabalho que teve Bruno de Carvalho, nem a sua dedicação e esforço! Quem vier a seguir só tem que gerir um clube agora apetecível e não fazer asneira! Não desbaratar o trabalho genial e assombroso deste homem e desta direção!

Quem viera seguir, só tem que aproveitar a queda do império de corrupção benfiquista, que BDC começou por atacar quando o porto dormia, só tem que conquistar em 5 anos mais do uma taça de Portugal, uma supertaca e uma taça da Liga… e um campeonato em 2015/2016 ( que acredito a justiça ainda nos venha a atribuir), quem vier a seguir só tem que gerir a obra feita!

Quem vier a seguir pode então, de
Forma descansada melhorar a comunicação, a gestão dos comunicados no Facebook e outras coisas assim, tão ou mais importantes do que a obra feita e enumerada acima…

Pessoalmente e porque não sou desleal, ingrato e
Injusto e porque nunca abandono quem admiro, nunca troco a velha camisola de que gosto, por uma camisola nova e brilhante, de qualidade desconhecida, que amanhã também será velha…

Manifesto já e aqui o meu total e desinteressado apoio a Bruno de Carvalho e até ao ultimo dia em que seja presidente (para o mês que vem, ou daqui a 3 anos, ou seja quando for) nesta hora difícil e que tanto me envergonhou enquanto sócio com 27 anos de absoluta fidelidade e mais uns quantos como simples adepto!

Para os sportinguistas que hoje assobiaram BDC, respeito o vosso direito ao desagrado! Para os (poucos) sportinguistas que entoaram o cântico de “Bruno cab…, pede a demissão”, vocês não são dignos de muito mais do que do Sporting de 2012 do Engenheiro Godinho Lopes e do Plano Especial de Revitalização (PER) que estava em cima da mesa… lembram se disso? Lembram se da teoria da refundacao? Lembram se da afirmação do falecido Nobre Guedes de que o clube não tinha salvação? e sabem quem o evitou?…. pois! Precisamente o homem que salvou o clube e que vocês (alguns) hoje insultaram!

Por isso quando entrarem no Sporting tratem-no com amor e carinho! Pois o trabalho de recuperação do clube está feito e vocês terão ao vosso dispor tudo o que precisam! E no cúmulo da vossa falta de gratidão e justiça até da estátua do leão na rotunda podem tirar o nome de BDC!

Finalmente: estimado Presidente Bruno de Carvalho, como sócio que o apoia e continuará a apoiar até que a “senhora gorda cante”, seja forte e por favor, ouça os conselhos de quem lhe quer bem e por vezes lhe diz o que não quer ouvir! Acabe com a merda dos facebooks e controle
esse feitio que tanto admiro numas alturas e que tanto me enerva noutras! Já lho disse pessoalmente em várias situações, você é o presidente que sempre quis no Sporting desde o falecido João Rocha…. e se cair vai mesmo cair por causa desse coração ao pé da boca e da merda dos facebooks? Porra nem a merda do benfica e daquela escumalha corrupta e respetiva máquina de propaganda o conseguiu e você comete e insiste nesses erros? Porra Bruno resguarde-se, nos combateremos por si contra tudo o que for preciso!

Só mais uma nota: Obrigado Bruno por nestes 5 anos não nos teres submetido a sucessivas humilhações, de buscas da Polícia Judiciária no Sporting, de não estares prestes a encarar a justiça por Crimes de corrupção, tráfico de influências, jogos para perder, Vouchers, operações lex, operações e-toupeira e todo esse lodo imundo em
Que outros vivem (e dele vivem) e cujos adeptos dos clubes desses dirigentes olimpicamente ignoram!

Rui Rigueiro, sócio n 19831
Comentador (não remunerado, pois recuso me a receber um cêntimo do clube que amo) da Sporting TV! “

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.