SPORTING CONFIRMA PAGAMENTO

No Relatório e Contas respeitante ao primeiro trimestre da presente época, divulgado esta quarta-feira, o Sporting aponta o pagamento de 11 milhões de euros à Doyen, assim ordenado pelo Supremo Tribunal da Suíça após a transferência de Marcos Rojo, ex-Sporting, para o Man. United. Recorde-se que, antes da mudança do argentino para Inglaterra, o Sporting rescindiu unilateralmente os contratos com a Doyen, detentora de 75 por cento do passe de Rojo, o que motivou queixa por parte do fundo de investimento.

Em contrapartida, os leões receberam 6,1 milhões de euros, verba que estava retida pela UEFA enquanto a dívida não fosse saldada e que se refere a prémios nas competições europeias, nomeadamente na Liga Europa e na Liga dos Campeões.

“O montante registado na rubrica de outros activos correntes referente a competições europeias diminuiu significativamente derivado do términus do Processo Doyen e libertação por parte da UEFA de todas as receitas retidas (…) Com os pagamentos atrás referidos e efectuados pelo Tribunal Suíço, este libertou as verbas UEFA que estavam retidas em excesso no montante de cerca de 6.130 milhares de euros, terminando assim o processo Doyen”. pode ler-se no documento.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.