Internacional Romeno assina pelo Sporting

Ponta-direita jogava no Wisla Plock, do campeonato polaco.

Tem 34 anos, é internacional romeno e chega ao Sporting CP com a ambição de vencer títulos. Valentin Ghionea troca o campeonato da Polónia, onde estava há seis épocas, pelos bicampeões nacionais de andebol.

Nas primeiras palavras com o leão ao peito, o romeno garantiu que o objectivo é contribuir para que o Clube continue a ganhar força. “Espero poder dar o meu melhor à equipa na próxima época. Quero ganhar o campeonato, a taça e poder passar a fase de grupos na Liga dos Campeões, quem sabe”, afirmou.

Vindo de um dos melhores campeonatos da Europa, Ghionea é um jogador experiente e acredita que a adaptação não será difícil. “Ainda não joguei na liga portuguesa, mas já vi alguns jogos e penso que é semelhante à liga polaca. Talvez haja melhores equipas na Polónia, como o Kielce, mas penso que o nível é relativamente similar”, comparou.

Apesar de ser praticante de outra modalidade, não esqueceu os compatriotas que foram campeões ao serviço dos leões. “Sei muitas coisas sobre o Sporting CP. É um grande Clube. Sei que lá jogou um romeno no futebol [Niculae] e que tiveram um treinador romeno [Boloni]”, recordou.

O apoio ensurdecedor no dérbi frente ao Benfica, que valeu o título, também cativou a atenção de Ghionea. ”Espero que os adeptos estejam no nosso Pavilhão como estiveram na final. Vi alguns vídeos desse jogo e o ambiente foi fantástico”, garantiu

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.