Bruno de Carvalho dispara em todas as direcções

O presidente do Sporting denuncia vários incidentes que ocorreram durante do derby com o Benfica, na Luz, e pede à Liga e à Federação Portuguesa de Futebol que atuem em conformidade. Criticou a atuação «passiva» da Polícia de Segurança Pública e utilizou a atuação de Jorge Sousa para defender, uma vez, a implementação do vídeo-árbitro.

Eis a mensagem de Bruno de Carvalho, publicada no Facebook:

NEM EFICÁCIA, NEM MAIS LÍDER, APENAS O REI VAI NÚ….

“É preciso é ser presidenciável”, “falar bonito”, “ser politicamente correcto” e “não falar nos outros”….

E assim lá vamos ficando sempre a ver a “banda” a passar….
Quem pensa assim não podia estar mais errado! Porquê? Palavras para quê? As imagens valem mais que mil palavras menos para alguns distraídos e alguma comunicação social que continua “adormecida” com o “canto das sereias”.

Já agora:

1. Será que Jorge Sousa vai ter a infelicidade de novamente ficar lesionado como aconteceu quando foi severamente castigado nas notas, na altura em que supostamente errou contra outras equipas?

2. A Liga vai ter coragem de se responsabilizar por ter permitido novamente uma coreografia que já tinha sido utilizada em jogos anteriores para agredir as pessoas do banco do Sporting CP?

3. A tão lesta FPF a abrir processos a tudo o que mexe no Sporting CP e a arquivar processos contra certos clubes que envergonham qualquer pessoa minimamente normal, será que vai ter coragem de abrir e punir severamente factos como:

– agressões constantes a elementos do Sporting CP durante todo o jogo com arremesso de objetos para o relvado;

– arremesso de very lights e petardos para cima de adeptos do Sporting CP devidamente relatados em alguma comunicação social;

– entrada de faixas e lençóis gigantes de claques ilegais com palavras de incentivo claro à violência?

4. Será que a polícia se vai penalizar pela atuação passiva com que permitiu que os elementos do banco fossem agredidos durante todo o jogo, apesar de ter efetivos que viram tudo e nada fizeram?

5. E vão penalizar-se por não terem visto nas revistas um lençol gigante de uma claque ilegal? De terem deixado adeptos do Sporting CP “levarem” com very lights e petardos?

6. Será que a UEFA e a FIFA já não estão fartas deste estado lastimável em que se encontra o futebol e acabam com estes testes inúteis do video-árbitro (recordo que já foram feitos durante anos pela Federação Holandesa que tem todos os estudos e resultados necessários) e o implementa de uma vez por todas?

Até lá, como diria o meu Tio-Avô Pinheiro de Azevedo (e com as devidas adaptações), “bardamerda para o fascista!”

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.