Bruno Paixão acusado de corrupção

A TVI esta a avançar que o antigo árbitro Bruno Paixão pode vir a ser acusado de corrupção.

A quantia terá sido enviada para pagamento de “serviços de consultoria fictícios”, um movimento cujos “indícios no processo são de corrupção desportiva”. Bruno Paixão foi contactado pela estação televisica e admitiu que recebeu dinheiro da Best for Business, empresa de José Bernardes, que já foi constituído arguido no processo ‘Saco Azul’. O antigo árbitro justifica o recebimento do dinheiro como pagamento de “um serviço de controlo de qualidade”.

A PJ garante que a empresa em causa não tem dimensão para receber 1,9 milhões de euros em serviços, sabendo ainda, como conta a TVI, que não terão sido prestados quaisquer serviços. Terá sido, aliás, uma “forma de retirar dinheiro da contabilidade do clube para despesas não documentadas”.

Luís Filipe Vieira, Domingos Soares Oliveira e Miguel Moreira, bem como José Berardes, dono da empresa de informática em causa, são arguidos devido a suspeitas de fraude fiscal e branqueamento de capitais.

Bruno Paixão confirmou à TVI que recebeu recebido dinheiro, mas apenas por “um serviço de controlo de qualidade” à empresa.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.