Jorge Jesus quer Bryan Ruiz a jogar noutra posição

Jorge Jesus confirmou que a reintegração de Bryan Ruiz implicará um reposicionamento do médio, para zonas mais recuadas e centrais, de forma a colmatar a saída de Adrien Silva.

A presença do costa-riquenho, na partida em Paços de Ferreira, em que substituiu Battaglia, ao lado de William Carvalho não foi só uma experiência. Na projecção da recepção ao Belenenses, o treinador do Sporting revelou que essa será a nova posição do camisola “20”:

“No início da época, tinha uma ideia [dispensar o jogador]. Passado uns meses, passei a ter outra ideia e achei que ele poderia trazer-nos algo que eu achava que a equipa não tinha, com a saída do Adrien.”

“Não tenho dúvida nenhuma que vai ser um reforço”, assegurou Jesus. “Pela leitura e qualidade táctica que ele tem, pode ser um jogador muito mais posicional e pautar as intensidades do jogo. Veio mudar as minhas ideias em relação a um segundo médio ou ao jogador que joga ao lado do médio defensivo, que caracterizam como número ‘6’. Dificilmente vamos procurar outra solução, em Janeiro, para essa posição.”

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.