A imprensa italiana noticia esta quarta-feira que o Sporting terá enviado um emisário a Milão, para assistir ao AC Milan-Crotone e encetar contactos com vista às contratações do avançado brasileiro Luiz Adriano e do lateral-esquerdo argentino Leonel Vangioni.
Negócios que, segundo o ‘Calcio Mercatto.it’, poderão ser concretizados já na reabertura do mercado, em janeiro, por força das necessidades financeiros do clube milanês, para fazer face aos pedidos de Montella.

A visita do representante do clube de Alvalade terá ocorrido após o AC Milan ter ‘oferecido’ os dois jogadores ao Sporting, numa ação compreensível, se for levado em linha de conta que o internacional canarinho não marca qualquer golo desde abril; e que o ex-River Plate não contabilizou qualquer minuto em campo, em 2016/17.

Resta acrescentar que Adriano, que, no início de 2015/16, custou 9,8 milhões de euros ao AC Milan – verba que os rosoneri gostariam de recuperar – aufere um salário de 3 milhões de euros anuais e que o internacional argentino tem mercado no seu país, onde o pai e representante de Vangioni tenta encontrar colocação, por empréstimo, com cláusula de opção.

A menos de um mês da reabertura do mercado, o Sporting tem dois potenciais alvos em Itália, confirmados pela imprensa transalpina. Resta saber se é este o caminho que Bruno de Carvalho e Jorge Jesus pretendem seguir.