Jorge Jesus anuncia regresso de mais 2 emprestados

Jorge Jesus anunciou o regresso, nesta janela de transferências, de dois futebolistas que o Sporting tem neste momento emprestados.

O técnico, contudo, não revelou a identidade desses futebolistas, embora nomes como Iuri Medeiros ou Podence sejam fortes hipóteses.

“Penso que vão regressar mais dois, que começaram a pré-época comigo. Revelar os nomes? Não é difícil perceber quem são. Mas há ainda um ‘contencioso’ com as equipas onde estão e espero que tudo se resolva bem. Este projeto de emprestar e rodar tem sido muito bem concebido e temos crescido neste fator de potenciar jogadores nossos em outras equipas”, afirmou Jesus à Sporting TV, explicando que pretende um plantel com 23 jogadores de campo mais três guarda-redes.

Com o regresso de alguns jovens, Jesus espera agora aumentar a percentagem de elementos formados no clube na equipa principal: “Tento criar um modelo de jogador, para além do modelo de equipa. Quando eu sinto que o modelo de jogador não é este – e ele até pode ser muito bom tecnicamente -, há outras componentes importantes. Quando vejo que não estão aqui todas as valências para que esse modelo de jogador possa ser introduzido num compromisso coletivo, que é o que está a acontecer agora, libertamos o jogador para outros caminhos. Nos jovens, o Sporting é um clube com história na formação e deste plantel que vamos ter a partir do fecho, 10 serão formados na Academia.”

Fonte: record.pt

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.