“Os miúdos dormem nos mesmos colchões que há 16 anos”

Frederico Varandas, fez esta sexta-feira à tarde, a partir das 18 horas, no Auditório Artur Agostinho, no Estádio de Alvalade, um balanço da situação do clube desde a sua tomada de posse (setembro de 2018).

Formação: Hoje em dia a pirâmide está invertida. Temos mais miúdos na Academia, do que no polo universitário. Há miúdos na Academia que praticamente não jogam. Planteis demasiado grandes. Abandonámos a Academia e as estruturas da Academia. Sabem qual é a duração máxima de um relvado? Dez anos. Sabem quanto é que custa remodelar um relvado? 200 mil euros. E os relvados da Academia não estão em condições. Os juniores e o futebol feminino treinavam em campos com buracos. Os atletas da formação dormem  com a mesma mobília que há 16 anos.

Com os mesmos colchões que há 16 anos. O ginásio está igual, as máquinas rasgadas, tudo igual a 2002, com a data da inauguração. O Sporting num ano vendeu Slimani e João Mário, recebeu 70 milhões e deixaram a Academia assim. Nós não acreditamos na sorte, acreditamos no trabalho. Nós estamos a mudar campos e os quartos dos míudos. Eu aposto no reconhecimento e na inteligência, na uniformização de procedimentos e controlo de treino. Todos os treinos são monitorizados. Hoje os juniores já treinam em campos com dignidade e já construímos cinco campos. Nem Roma, nem a Academia de Alcochete se construíram em cinco dias. As medidas que aqui a anunciei vão ter resultados a médio/longo prazo. Estragar é muito rápido, voltar a fazer demora tempo.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.