Rogério Alves abandona programa da SIC ” Dia Seguinte “

Rogério Alves decidiu encerrar a sua participação como comentador do programa “Dia Seguinte”, emitido nas noites de segunda-feira na SIC Notícias.

De acordo com o que O JOGO apurou, a decisão do antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting – cargo que exerceu entre 2006 e 2009 durante o mandato de Filipe Soares Franco – foi motivada pela proximidade do ato eleitoral dos leões, que vai decorrer a 4 de março e será disputado, para já, entre Bruno de Carvalho e Pedro Madeira Rodrigues.

Voz respeitada entre o universo sportinguista, o antigo dirigente não queria estar numa posição em que fosse obrigado a comentar as incidências do sufrágio e quis demarcar-se completamente desse tema, de modo a assegurar a sua neutralidade durante toda a campanha eleitoral, que terá início após ser ultrapassado o prazo final da entrega das listas, a 2 de fevereiro.

transferir

Além do motivo supracitado, outro fator que pesou na decisão do antigo bastonário da Ordem dos Advogados tem a ver com o cansaço acumulado e o desgaste da sua imagem pela assídua participação no programa de debate, no qual tem esgrimido argumentos com os colegas de bancada Rui Gomes da Silva e José Guilherme Aguiar, comentadores afetos a Benfica e FC Porto, respetivamente, desde 2014.

Para o lugar de Rogério Alves no programa “Dia Seguinte”, sabe O JOGO, vai avançar Paulo Farinha Alves. O advogado e jurista chegou a desempenhar o cargo de diretor de futebol de profissional do Sporting – sob a dependência direta do então presidente Luiz Godinho Lopes – após as saídas de Luís Duque e Carlos Freitas, em outubro de 2012. Mais recentemente, Paulo Farinha Alves defendeu em tribunal Paulo Pereira Cristóvão – antigo dirigente dos leões – no mediático julgamento do “Caso Cardinal”.

Fonte: ojogo.pt

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.