Sporting – Comunicado

O Sporting acaba de emitir um comunicado sobre o plano de Contingência que vai efectuar devido à pandemia do Convid-19 ou mais conhecido por CoronaVírus.

COMUNICADO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Plano de Contingência

Em face das orientações da Direção-Geral da Saúde e das recomendações das diversas entidades, incluindo Ligas e Federações organizadoras das competições desportivas nacionais e internacionais, o Sporting Clube de Portugal e a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informam que cumprirão todas as indicações e que vão adoptar as seguintes medidas:

1. Realização à porta fechada dos jogos das equipas de futebol profissional, futsal, voleibol, andebol e basquetebol, em cumprimento do determinado pelas respectivas Federações e Ligas, sendo que no hóquei em patins os jogos de todas as competições seniores, estão suspensos pela Federação de Patinagem de Portugal, até nova informação.

2. Os jogos relativos à Liga Revelação, Primeira e Segunda Divisão Feminina, ao abrigo do que foi comunicado pela entidade organizadora das competições decorrerão na Academia Sporting à porta fechada. Apenas as pessoas directamente envolvidas com a organização de jogo terão acesso ao recinto;

3. Actividades Media a realizar na Academia Sporting (antevisões, conferências de imprensa, treinos abertos, entrevistas), estão suspensas até nova indicação;

4. Cancelamento de conferência de imprensa pós-jogo de Rúben Amorim bem como de entrevistas na zona mista. A única actividade Media prevista no jogo frente ao Vitória SC, e por ser de carácter obrigatório, é a presença do treinador e jogador na zona de entrevistas rápidas da Sport TV;

5. Suspensão ou restrição imediata de venda de bilhetes para todas as competições em que o Sporting Clube de Portugal participe na qualidade de visitado, de acordo com o recomendado pelas entidades organizadoras das competições;

6. Suspensão de toda a actividade desportiva dos escalões de formação das modalidades do Sporting Clube de Portugal;

7. Suspensão de toda a actividade desportiva dos escalões de formação de futebol no Pólo EUL;

8. Encerramento das instalações do Multidesportivo e suspensão das respectivas actividades desportivas;

9. Encerramento do Museu Sporting e suspensão das visitas ao Estádio José Alvalade e Academia Sporting;

10. Suspensão de todos os eventos nas instalações do Sporting Clube de Portugal e Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, nomeadamente, as Férias de Leão e a Academia de Talentos Leoninos;

11. Adiamento do II Sporting Summit – Modalidades;

12. Adiamento do evento I Troféu Rui Jordão para a pré-época desportiva 2020/2021;

13. Serão salvaguardados os direitos a eventuais restituições respeitantes a ingressos ou mensalidades das actividades e eventos desportivos cancelados, nos moldes a definir posteriormente

14. O Sporting Clube Portugal vai adoptar e intensificar, internamente, um plano de prevenção e contingência, em total alinhamento com as recomendações e orientações dos diferentes Organismos Públicos, de forma a salvaguardar a saúde pública e o bem-estar dos seus colaboradores e respectivas famílias.

A presente informação será revista e este comunicado será actualizado sempre que existam alterações, por parte das entidades competentes, que o exijam. ”