Sporting negoceia continuidade de Coentrão

O Sporting já está a negociar com o Real Madrid a continuidade do defesa Fábio Coentrão para a próxima temporada. Segundo o zerozero apurou, a SAD leonina já fez saber aos merengues que quer que o jogador fique em Alvalade na temporada 18/19, mas as negociações não se afiguram fáceis.

Ao que o zerozero apurou, o Sporting quer continuar com um modelo semelhante ao desta temporada, com o Real Madrid a emprestar o internacional português e a pagar parte do salário. A SAD liderada por Bruno de Carvalho está disposta a pagar uma maior percentagem do salário, mas ainda precisa que o clube espanhol assuma a maioria do ordenado, fixado em cerca de oito milhões de euros anuais brutos. O Sporting paga atualmente dois milhões.

Apesar de Fábio Coentrão já ter mostrado vontade de continuar no Sporting, o Real Madrid já informou aos leões que a vontade não passa por emprestar o jogador, mas sim vender o passe. Coentrão tem contrato até junho de 2019 com o clube espanhol e o próximo verão será a última oportunidade para o Real ainda realizar algum encaixe financeiro com o seu passe.

A primeira abordagem não correu bem ao Sporting, mas o clube vai voltar a insistir já durante o mês de março. A vontade de Coentrão será importante e o Sporting não descarta avançar para uma eventual compra do passe do jogador. Ainda assim, a prioridade passa pelo empréstimo. Para que os leõesa avancem para a transferência a título definitivo Coentrão teria de reduzir em mais de 50% o seu ordenado.

Depois de vários anos fustigado com lesões, Coentrão voltou a atingir a regularidade no Sporting, tendo já realizado 31 jogos e voltado à seleção nacional.

Fonte: zerozero.pt

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.