“Título? Há dois anos estivemos perto e espero que seja desta”

O guardião máximo dos leões acredita na conquista do campeonato nacional.

"Título? Há dois anos estivemos perto e espero que seja desta"
Rui Patrício, aos 29 anos, é um dos jogadores mais emblemáticos do Sporting neste século, com 19 épocas ao serviço dos leões.

A sua importância na equipa é evidente, basta olhar para o último duelo, diante do Rio Ave, em que o internacional português foi fundamental para o triunfo ‘suado’ do emblema verde e branco.

Em declarações ao jornal Record, o capitão do clube de Alvalade revelou que o seu foco e compromisso está no Sporting e não em outro emblema europeu.

“O meu compromisso é com o Sporting. Nada me vai desviar disso. Podem falar em todos os clubes e mais alguns, que isso não me afeta. Só penso no Sporting. Não digo isto apenas por ter contrato válido… digo-o com convicção”, referiu.

Apesar de inúmeras temporadas nos leões, Patrício nunca ganhou um campeonato nacional, mas o seu desejo é levantar o ‘caneco’ já esta época.

“Já passei mais anos no Sporting que em casa dos meus pais… é um sonho ser campeão pelo clube. Há dois anos estivemos perto de lá chegar e espero que seja desta. Confio que o conseguiremos, sempre com o apoio dos nossos adeptos. Eles são do outro mundo”, salientou.

Num outro plano, o capitão dos leões analisou a entrada das novas caras (Fábio Coentrão e Mathieu) para o eixo defensivo.

“Mathieu e Coentrão? A experiência e a qualidade de dois jogadores que jogaram em equipas de topo, são muito importantes a este nível. Mas não podemos minimizar a importância de todos os outros. Penso que vieram ajudar muito na consistência defensiva, mas também acrescentam muitas outras coisas ao nosso grupo. Mas são coisas nossas que não quero aqui divulgar. O nosso balneário é sagrado e é a partir daí que se constrói o sucesso”, finalizou.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.