“Varandas ligou-me a justificar que não tinha condições de pagar”

Presidente do SC Braga explica acordo com o Sporting para o pagamento de Rúben Amorim

 

O presidente do SC Braga, António Salvador, revelou que só aceitou fazer um novo acordo com o Sporting, para o pagamento da transferência do treinador Rúben Amorim, depois de uma conversa com Frederico Varandas.

Nesse telefonema, o presidente do Sporting adiantou que os leões não conseguiriam pagar a dívida nos moldes que tinham sido acordados.

“Este último acordo só foi possível porque Frederico Varandas me fez uma chamada a justificar que não tinha condições de pagar e que queria fazer um acordo”, revelou o dirigente minhoto, em entrevista à Next, a plataforma do clube.

“Se quisesse ser mauzinho até podia dizer para não cumprirem, pois isso iria custar ao Sporting mais 1,8 milhões de euros. Mas acredito cegamente que vão cumprir”, insistiu.

“Teve a hombridade de me ligar para se sentar à mesa para um novo acordo, em vez de andarmos numa batalha jurídica, que não ficava bem”, salientou.

Salvador recordou então as negociações por Rúben Amorim, com o Sporting a tentar baixar o preço e o SC Braga a insistir nos dez milhões de euros da cláusula de rescisão.

“É complicado manter alguém mas contrariado. Cá ganhava 300 mil euros, eu ofereci 600 mil em três anos, mas quando há um clube que paga 2,5 milhões de euros não é possível o SC Braga acompanhar”, precisou.

“Eu também não acreditava, mas apareceu o Sporting. Os clubes estiveram de boa fé, mas houve a pandemia. Surpreendeu-me um pouco a posição do Sporting. O SC Braga também já teve problemas. É preciso é dialogar”, concluiu.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.