Estamos em Guerra….e a culpa é nossa

Tiros e mais tiros nos pés….é assim o Sporting Clube de Portugal.

 

Vamos por partes e ser isentos….mesmo que muitos digam que não se consegue despir a camisola de sócio e de adepto é isso mesmo que temos de fazer….
Se é verdade que Bruno de Carvalho é o responsável por o Sporting ainda existir e ser o responsável por voltarmos a ser competitivos e ter novamente a própria autonomia financeira….também não é menos verdade que muitas vezes tem sido o próprio Bruno de Carvalho a puxar do gatilho e abrir fogo….
Não podemos viver mais num clima de incerteza num clima de guerrilhas e é aqui que Bruno de Carvalho tem errado de forma consecutiva….se é verdade que existe dentro de nós alguns que nos tentam dividir apenas isso só se torna possível se nós deixarmos…se os deixarmos falar, se os deixarmos escrever atrás de um monitor, se os deixarmos a falar e a escrever sozinhos eles mais tarde ou mais cedo desaparecem…
Bruno de Carvalho tem sido o principal alimentador destas pessoas que nos tentam dividir…esta na hora Bruno de os deixares em paz….nós sócios somos inteligentes para saber quem nos defende e quem nos divide….
Depois a assembleia geral de Sábado é talvez a imagem daquilo somos, daquilo que tem sido o Sporting ao longo de décadas…não sabemos ser inteligentes…quando estamos em primeiro quando devemos passar despercebidos, quando devemos estar unidos….
Acontece o contrário entramos em Guerra com nós próprios….e apontamos as armas dentro de nossa casa.
Hoje sinto-me derrotado nem quando perdemos 6-3 nem quando perdemos a final da Liga Europa no nosso Estádio …
Voltando ainda a assembleia geral desta Sábado temos de saber separar as águas e se é verdade que Bruno de Carvalho se terá precipitado também não é menos verdade que e segundo muitos relatos e opiniões que surgiram logo após se interromper daquela forma as votações que o principal causador de tamanha confusão tem um nome…Jaime Marta Soares. E passamos a citar:
” Jaime Marta Soares. Esse sim, deveria apresentar de imediato a demissão. Depois dos ânimos se exaltarem com a troca de palavras entre o Bruno e o Severino, foi o Marta Soares que deitou gasolina para a fogueira ao fazer uma contagem absolutamente surreal da votação da pretensão do Severino (que mais não era que propor o adiamento da discussão da alteração dos Estatutos para nova AG depois do fim do Campeonato), eu diria que levantaram o braço quase metade da sala (naquela altura bem menos que os 700 com que se iniciou a AG), sendo metade ou 1/4 da sala, foi um numero muito razoável de sócios, mas segundo a contagem do PMAG, foram apenas… 38! Foi aí que a sala explodiu! Os apupos eram para ele, mas talvez por causa do desgaste, talvez por causa do cansaço, o Bruno teve a reacção que teve. Reparem que tudo o que era importante foi aprovado com muito larga maioria, só o desgaste justifica a reacção do Bruno de Carvalho, pois a AG estava a ver favorável à Direcção. Eles não estavam à espera de tanta gente, a sala não estava preparada, o Jaime Marta Soares não tem apetência nenhuma para PMAG, estamos em 1º, as coisas correm bem, tudo isto é estúpido por estar a acontecer agora. Uma novela absolutamente desnecessária “
É por isto meus Amigos sócios e adeptos do maior clube do Mundo…que não sabemos à décadas gerir a nossa casa…
Agora termino com uma decisão se esta segunda feira Bruno de Carvalho se demitir não pode voltar a ser candidato. Chega de brincarmos com coisas sérias. Temos de os ter no sitio e saber se Homens com H, e se é verdade que muito mal se fez este fim de semana pior seria prolongar esta guerra dentro de nós próprios e ficarmos sem direcção que nos guie ao tão desejado título. Pior seria voltarmos a ter debates de lavar roupa suja e de colocar o nome do Sporting em capas de jornais desnecessárias.
Se Bruno se demitir que o faça de vez pois sair agora para voltar a ser candidato NÃO. Bruno não precisas de nada disto pois tens mais legitimidade para gerir o nosso Amor ao clube. Mas pedir a demissão e voltar a dividir a nossa família então não tens a moralidade de te voltares a candidatar.
Termino acreditando em ganhar tudo esta época. Porque dos grandes Amores nunca se desiste.
Sporting Sempre – Sporting Rumo ao Título.

1 comentário

  1. Aplaudo o seu verdadeiro e insofismável amor ao grande clube que é também o meu. Concordo em muita coisa que escreveu sobre o actual momento vivido pelo Sporting. Da mesma forma considero que foi este Presidente que voltou a colocar o clube na posição em que deve estar uma colectividade com a grandeza granjeada ao longo de mais de um século. O Sporting foi sendo vítima das mais incompetentes direcções desde, que eu me recorde, da encabeçada por João Rocha e mesmo assim com um fim bastante enigmático para não dizer infeliz: despedir o treinador no ano em que ganhou tudo. Esquisito! Voltando à vaca fria, quando se ouve o sr. Bruno de Carvalho irritar-se dizendo que os oposicionistas não devem vir para a Net mas sim, comparecerem às Assembleias para discutirem os assuntos de interesse comum, então eu pergunto o que faz ele quando se serve dessa mesma “ferramenta”, a Net, senão para a utilizar em seu proveito pessoal, alargando temas e casos a todos os que quiserem fazer essa leitura. Estou certo ou errado? Saudações leoninas

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.