Sporting tem acordo com lateral esquerdo

Alex, jovem defesa brasileiro de apenas 20 anos, deve ser reforço do Sporting na reabertura do mercado, em janeiro. O lateral-esquerdo, que começou a carreira no Paulínia FC e que cumpre, este ano, a segunda temporada na Ferroviária, tem dado nas vistas ao serviço do emblema da cidade de Araraquara, São Paulo, e foi referenciado pelo scouting leonino no Brasil.

Contratado em maio do ano passado pela Ferroviária ao Ponte Preta, e com vínculo válido apenas até final deste ano, Alex Souza foi sugerido, como oportunidade de negócio, e ao que A BOLA apurou foi mesmo aceite pela SAD, ainda na altura em que Sousa Cintra estava na liderança da sociedade leonina.

Ao que tudo indica, a atual direção, agora liderada por Frederico Varandas, deve manter o acordo, sobretudo porque a vinda do promissor lateral-esquerdo brasileiro será feita a custo zero.

Esta temporada, ao serviço da Ferroviária, Alex leva já 16 jogos realizados, cinco deles na Copa São Paulo de juniores, onde foi observado por elementos de scouting com ligações ao Sporting.

A confirmar-se a contratação do lateral-esquerdo brasileiro, o primeiro patamar passará, obviamente, pela formação sub-23 dos leões, onde a posição não tem tido um titular indiscutível, sobretudo face a alguns problemas físicos no plantel orientado por José Lima.

Fonte: abola.pt

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.