Sporting lança desafio

O Sporting pretende que o Conselho de Disciplina reúna de urgência para analisar a expulsão de Ristovski no jogo em Chaves, tentando que o jogador possa ser despenalizado e, assim, disponível para o jogo de quarta-feira diante do Benfica.

O diretor de comunicação e plataformas do clube, Rui Miguel Mendonça, foi bem claro nas redes sociais sobre a exposição junto do Conselho de Disciplina.

Eis a publicação:

«Exposição imediata ao Conselho de Disciplina da FPF e uma reunião que tem de ser urgente!

1) Nas próximas horas, vai seguir uma exposição do Sporting CP para o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol sobre mais uma inacreditável e injusta expulsão de Ristovski antes de um jogo com o SL Benfica (já tinha acontecido no Bonfim, frente ao Vitória de Setúbal), para ser analisada em simultâneo com os factos que estarão descritos no relatório do árbitro Manuel Mota. Em situações normais, o Sporting CP saberia que nosso jogador era castigado após a habitual reunião de terça-feiras do CD, e com entrada imediata de um recurso para a despenalização de Ristovski;
2) mas para evitar que a decisão sobre essa despenalização aconteça novamente duas horas antes do dérbi, como no jogo da primeira mão da Taça de Portugal, o Sporting CP desafia o CD da FPF a reunir-se de urgência, já amanhã, por uma questão de equidade, para analisar as incidências disciplinares dos jogos dos dois intervenientes na meia-final de uma competição que é da própria Federação, e não esperar pela habitual reunião de 3a feira, depois de terminados todos os jogos da jornada da Liga NOS. O futebol profissional não se compadece com fins-de-semana, feriados e afins. O nosso futebol ficaria a ganhar com essa celeridade. »

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.