“Estava só a correr à volta do campo…”

Matheus Reis não esquece o litígio que protagonizou com a direção do Rio Ave na época passada e que lhe custou estar parado durante vários meses. Em entrevista ao podcast ‘ADN de Leão’, o lateral brasileiro admite que passou por momentos complicados, mas acredita ter dado a volta por cima quando assinou pelo Sporting.

“Mudou tudo. A dimensão, acima de tudo. A estrutura, os adeptos… Foi incrível. Desde que cheguei o grupo foi impressionante. Joguei no São Paulo, uma equipa muito grande do Brasil, e quando cheguei pensei que ia ser difícil a adaptação – mas não. Estava parado, não estava a jogar [no Rio Ave]… Nunca tive a oportunidade de falar, mas estava só a correr à volta do campo. Eu usava isso para me fortalecer: procurei ter o meu PT fora para chegar aqui muito bem, que foi o que aconteceu”, começou por recordar Matheus Reis, prosseguindo.

“O míster [Rúben Amorim] disse-me que tinha 15 dias para adaptar-me, mas numa semana joguei contra o Gil Vicente [em Barcelos] a perder [0-1] e a chover. O Coates mete dois golos e nós ganhamos. Depois de cinco meses parado, não havia melhor cenário. Só fazia trabalho de força e correr. Mas o futebol é como andarmos de bicicleta. Não se esquece”, confidenciou Matheus Reis.

Fonte: noticiasaominuto.com

Deixe um comentário

Your email address will not be published.