” Falhámos. Tinha obrigação… “

Miguel Albuquerque não teve medo de assumir o falhanço da equipa de Futsal do Sporting que este Domingo foi eliminada da final four da Liga dos Campeões e perdeu assim a oportunidade de defender o título conquistado o ano passado.

“Quando viemos para cá disse que não podíamos esconder a ambição que tínhamos de voltar a marcar presença na final four e disse também que se não o conseguíssemos seria um falhanço nosso. De facto, falhámos. Tínhamos a obrigação de marcar presença na final four. Esta equipa preparou-se para isto e não conseguimos. Não temos de ter medo de assumir que falhámos um grande objetivo. Nos últimos três anos estivemos sempre presentes na final four e esse continuava a ser o nosso objetivo“, começou por dizer o diretor geral das modalidades leoninas, em declarações reproduzidas pelo site do Sporting, prosseguindo.

“Há que olhar para os erros que cometemos e para a forma como fomos eliminados aqui. Acho que o Sporting CP é claramente superior ao MFK Tyumen. Não o foi neste jogo, mas é claramente superior. Tínhamos a obrigação de passar à final four. Falhámos e temos de olhar para o futuro, que passa pelas competições nacionais. Já ganhámos a Supertaça e temos Liga, Taça da Liga e Taça de Portugal. É nisso que nos temos de focar agora sem nunca nos esquecermos do que fizemos aqui e do falhanço que tivemos hoje”, rematou Miguel Albuquerque.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.