Frederico Varandas

Presidente do Sporting concedeu uma entrevista à SIC onde fala sobre o futuro dos leões e do futebol português. Admite mesmo um ” problema gravíssimo ” para a próxima época.

Frederico Varandas sublinha que o “grande problema” estará relacionado com o “mercado de transferências”, uma vez que a venda de jogadores, que representa “50% das receitas” dos clubes lusos, irá reduzir drasticamente.

“O mercado português é exportador e não tenho dúvidas de que vai demorar uns bons anos para os clubes grandes terem a capacidade financeira que tinham antes da Covid-19″.

Na mesma entrevista, Frederico Varandas alertou para possíveis “limitações do governo para a próxima época“: “Podemos ter de vender só um quarto da capacidade do estádio e isso significa um quarto da receita de bilhética, patrocinadores e parceiros”.

“Vai ser uma nova realidade e um problema gravissimo. Neste momento há um instinto de sobrevivência e os grandes, se não remarmos e defendermos a indústria do futebol numa altura destas, não vamos estar cá muito tempo”

Deixe um comentário

Your email address will not be published.