Gelson Dala

Gelson Dala atravessa o melhor momento de forma desde que chegou a Portugal, pela mão do Sporting, em janeiro de 2017, proveniente do 1.º de Agosto.

O avançado de 22 anos foi titular indiscutível nos sete primeiros jogos da ‘era José Gomes’ no Rio Ave, ao cabo dos quais leva três golos. O último, na passada jornada, já em tempo de compensação, foi, de resto, fulcral para que a equipa saísse do encontro com o Portimonense com três pontos conquistados.

Chamado à seleção angolana, o jogador deu seguimento ao bom momento, ao marcar o tento da vitória sobre o Botsuana, a primeira dos Palancas Negras no apuramento para a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2019.

Um momento positivo que não passa despercebido fora de portas. Sabe o Desporto ao Minuto que Bayern Munique e Liverpool têm acompanhado atentamente os desempenhos de Gelson Dala e já abriram contactos no sentido de fechar a sua contratação já em janeiro.

Quer os alemães, quer os ingleses, estão disposto a chegar aos 12 milhões de euros pelo passe do internacional angolano. O Nuremberga é outro dos interessados, mas recusa ir além dos quatro milhões de euros.

No entanto, o Sporting não pretende abrir facilmente mão do jogador. Antes de o emprestar ao Rio Ave, a SAD então liderada por Sousa Cintra fez questão de ativar a cláusula de opção, que prolongou o seu contrato – que terminava em 2019 – até junho de 2022. Uma prova inequívoca da confiança que os leões depositam no potencial do jovem avançado.

Caberá ao novo presidente, Frederico Varandas, dar a palavra final quanto ao futuro do internacional angolano, mas as últimas informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto apontam para que o objetivo passe por tentar segurá-lo.

A possibilidade de regressar já em janeiro a Alvalade não está completamente descartada, em especial após o Sporting ter falhado a contratação de uma alternativa a Bas Dost nos últimos dias do mercado de verão, apesar dos contactos por jogadores como Luis Muriel, do Sevilha, ou Aleksandar Prijovic, do PAOK.

Seja qual for a decisão tomada, certo é que o Sporting fará questão de compensar o Rio Ave por uma possível saída antecipada, nomeadamente com o empréstimo de um outro jogador até final da temporada.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.