Vocês não merecem os adeptos que têm

Nani capitão do Sporting no final do encontro com o Tondela referiu que “tínhamos aprendido aqui uma lição ” … no início ainda pensei que Nani estava a brincar pois Capitão que é Capitão de uma equipa como o Sporting não pode ter este tipo de afirmações mas sim começar por pedir desculpa aos adeptos e sócios … e sabes Nani com a tua idade e experiência não é para levares lições mas sim para dares aos teus colegas mais novos com o exemplo de atitude e garra em campo…

E perguntamos nós então e a derrota em Portimão não tinha servido de lição ? E a derrota com o Estoril para a Taça da Liga não tinha também servido de lição ???

Os sócios e adeptos do Sporting estão fartos de jogadores que não lutam que não deixam tudo em campo desde o primeiro minuto até ao último. Estamos cansados de ouvir os nossos jogadores dizerem depois de mais uma derrota ” vamos melhorar já no próximo jogo “, de ouvir dizer ” temos de levantar a cabeça ” o que temos de levantar é TROFÉUS.

Vocês não são merecedores do símbolo que envergam ao peito, vocês não sabem o que é ser do Sporting.

Tondela foi mau demais desde a vossa atitude às escolhas do treinador. Keizer jamais podia colocar os centrais a jogar como avançados hoje em dia já nem na 3ª divisão isso acontece, Keizer levou um banho táctico em Guimarães e não soube reagir, com o Aves e o Nacional começou a perder e também não esquecemos os primeiros 30 minutos que foram horríveis e que não vos serviu de lição.

No futebol faz falta jogadores de cultura ganhadora, jogadores como o Ruesga no Andebol, como o Pedro Gil no hóquei em patins, como o Miguel Maia no voleibol….vocês não sabem o que é essa cultura mas nós dizemos para ver se vocês aprendem a lição….

Cultura ganhadora é aquele jogador que entra em campo e dá tudo luta como se já não houvesse o dia seguinte, é aquele que não vira a cara a luta, é aquele que faz a diferença e sabe motivar os outros mesmo quando eles desligam a ficha do jogo…

Faz falta rigor, exigência, orgulho em vocês que passeiam as camisolas dentro de campo…

Faz falta jogadores que façam a diferença aquele que marca um golo com o joelho quando já ninguém espera aquele que numa jogada de génio marca o golo quando é preciso…

Aos nossos dirigentes que durante anos contratam centenas de jogadores medíocres enquanto os nosso rivais tinham e tem um departamento de Scouting capaz de nos fazer inveja para vós que neste momento dirigem o futuro do nosso clube exigimos competência e assertividade, um exemplo recente é a contratação de Pepe por parte do FC Porto e nós a tentar contratar o Tiago Ilori….CHEGA BASTA de brincadeiras.

A todos vós jogadores dirigentes e restante equipa técnica é bom que saibam por quando o Sporting perde, não são vocês, são Milhões de verdadeiros adeptos que percorrem milhares de Kms faça chuva ou faça sol para vos apoiar e que apenas querem em troca empenho e que lutem dentro de campo sempre pela vitória…não pedimos nada mais pois sabemos que no desporto não existem equipas invencíveis mas quem deixa tudo em campo esta sempre mais perto de ganhar.

Agora resta-nos lutar jogo a jogo pelos três pontos e chega de desculpas …é assim todos os anos e os sócios e adeptos do Sporting já não vos perdoam mais faltas de atitude…

Pensem nas vossas regalias, nos vossos ordenados chorudos, no vosso bem estar e nunca se esqueçam que fazem chorar de alegria e também de tristeza milhares de crianças que vos têm como ídolos.

Não queremos mais pedidos de desculpa, mais “temos de levantar a cabeça”, mais “serviu de lição”… queremos garra, orgulho, raça dentro de campo.

Acreditem vocês não merecem os adeptos que vos apoiam.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.