Rúben Amorim

Sporting vence em Braga por 1-0 com um golo de Matheus Nunes aos 82 minutos.

Os leões jogaram em inferioridade numérica desde os 18 minutos quando Gonçalo Inácio levou com o segundo cartão amarelo.

Numa arbitragem muito “manhosa” para não irmos mais longe e não sermos ofensivos o Sporting uniu-se e venceu mais um jogo que são apenas 3 pontos.

Artur Soares Dias bem tentou empurrar-nos encostar-nos para trás mas fomos de uma raça de uma crença que nos fez subir mais um degrau rumo ao título.

Rúben Amorim comentou assim o jogo:

Vitória complicada: “Dar mérito aos jogadores num jogo muito complicado contra uma excelente equipa. A partir dos 20 minutos, ficar com menos um jogador, soubemos sofrer. Somos bons a defender num bloco mais baixo. Até aos 20 minutos o jogo foi dividido. Tivemos duas oportunidades seguidas. O Sp. Braga também teve, numa distração do Nuno Mendes. A partir dos 20 minutos não houve jogo. Houve uma equipa a atacar, outra a defender e a tentar sair. Acabámos por fazer o golo, ganhámos e é seguir em frente”.

Equipa sentiu falta do treinador no banco: “Este ano já tive outros três jogos de fora. Tive estes jogos todos de fora, deve ser um recorde. A equipa está bem. A equipa técnica sabe o que fazer e a equipa está bem. Claro que é diferente. Nós temos vários líderes. Soubemos sofrer. Não é nada de mais. É mais uma vitória, mas falta muito campeonato. Podemos perder em casa com o Nacional e podemos ganhar nos outros campos que toda a gente pensa que tínhamos de ter pontos extra para vir a certos campos, provámos que não. Terceira vitória sobre o Sp. Braga este ano, tudo normal. Há que seguir em frente com a normalidade possível. Sabemos que estamos no fim e que há pressão. Mas temos de ter a noção de que podemos ganhar em qualquer campo e podemos perder em qualquer campo. Principalmente nesta fase da época.”

Deixe um comentário

Your email address will not be published.