Rúben Amorim

Treinador do Sporting reagiu ao empate dos leões na Madeira contra o Marítimo e que pode deixar os leões fora do título de forma definitiva pois se o FC Porto vencer o Gil Vicente os actuais campeões nacionais ficam a 8 pontos da liderança.

” Não fomos bons o suficiente para vencer o jogo. Faltou o último toque, o último passe para ganhar e acabámos por perder 2 pontos ”

Diante do Marítimo, o leão apresentou-se com Slimani e Paulinho na frente, uma opção que foi justificada desta forma. “Acima de tudo a ideia era prender a linha de 5 do Marítimo, com o Paulinho atrás do Slimani, a jogar entrelinhas. Tivemos soluções, mas não fomos bons o suficiente para o que criámos para finalizar. Não resultou por que não ganhámos. Pela quantidade de lances que criámos, com o adversário a ter o golo e o lance anulado… O resultado vai ditar sempre a avaliação do jogo, mas uma equipa que cria tanto como nós tem de fazer golo e marcar o jogo. Não aconteceu…”

E depois desta ‘amostra’, irá Amorim voltar a tentar esta solução? “Vou voltar a jogar como entendermos que é melhor. Não foi por isso. Se a bola do Porro bate na barra e entra a conversa era outra. É digerir os pontos perdidos e preparar a Taça”.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.