O ciclista Tiago Machado vai correr pelo Sporting-Tavira em 2019, segundo anunciou esta quarta-feira a equipa de Alvalade. O ciclista de 32 anos deixa, assim, a Katusha-Alpecin, equipa suíça do escalão WorldTour, e regressando a Portugal nove anos depois de ter deixado o Boavista.
Depois da saída de Joni Brandão, que voltou à Efapel, Tiago Machado reforça o lote de opções às ordens de Vidal Fitas e assumiu, em declarações à agência Lusa, ter recebido dos «leões» «a melhor proposta e o melhor projeto».
«Deram-me muita força para que pudesse estar a representar este clube e estou satisfeito. É um clube com muita história no desporto, e em especial no ciclismo, até pelo legado de Joaquim Agostinho. É um motivo de orgulho poder dizer que representei as mesmas cores que ele», destacou.
Com dez grandes voltas nas pernas, é «sempre bom regressar» ao país e poder estar «mais perto» da família e amigos, uma das grandes forças numa carreira em que concretizou um «sonho de correr além fronteiras e participar nas melhores corridas do mundo».
Comentários recentes